O garfo Fox 38 é a versão de carroçaria da sua irmã mais nova Fox 36, o modelo de referência em Enduro, mas optimizado para viagens de 160 a 180 mm.
Os garfos têm muitas inovações: sangramentos que permitem equilibrar as pressões internas do garfo com as pressões externas, rampas ar/óleo que permitem uma melhor gestão das pressões de ar, mas também uma lubrificação optimizada das juntas superiores, um novo arco que oferece uma rigidez ainda melhor, e finalmente um sistema de eixo de roda flutuante que assegura um alinhamento perfeito entre o garfo e o cubo.
O conjunto haste-pivô-tronco também foi optimizado pela marca, uma vez que o garfo tem uma haste cónica com um diâmetro interno diferenciado em forma de olbonda, uma haste cujo diâmetro foi aumentado para 58 mm e, finalmente, hastes de 38 mm. Como se pode ver, a rigidez do Fox 38 não o decepcionará.
No lado da mola, o Fox 38 utiliza o sistema de ar flutuante caro à marca, mas com algumas melhorias para aumentar a progressividade e reduzir o atrito
No lado hidráulico, o Fox 38 beneficia do novo cartucho GRIP 2 cuja tecnologia VVC, para Controlo de Válvula Variável, até agora reservada para ajuste de ricochete de alta velocidade, é agora alargada para ajuste de compressão de alta velocidade, melhorando ainda mais o funcionamento do cartucho mais famoso da marca.
Detalhes :
- Tamanho: 29
- Pivô cónico 1''1/8-1.5
- Eixo: Impulso 15x110 mm(Kabolt).
- Hidráulica: Cartucho Grip 2 H/L.
- Mola: Flutuador de ar
- Deslocamento: 51 mm
- Ajustes: pré-carga, ricochete de alta e baixa velocidade.
- Punções: 38 mm.
Entregue com :
Referências :
- 910-21-025 / Fox 38 Float Factory 29 160 GRIP 2 Kabolt-X 110mm Kashima 1.5 T Preto Brilhante 51mm
Amortecimento do flutuador:
O amortecedor de ar FLOAT, desenvolvido para os garfos 32, 34 e 40, é mais leve e reduz a força necessária para libertar. Oferece uma excelente sensibilidade sobre pequenos solavancos, independentemente do cavaleiro ou do ajuste da pressão.
Semelhante aos nossos choques FLOAT, o novo sistema FLOAT apresenta câmaras negativas e positivas auto-balanceadas. Isto proporciona a pressão certa para cada cavaleiro. A progressividade da curva de amortecimento é ajustável por meio de espaçadores de volume de ar para que os ciclistas de montanha possam afinar o comportamento do choque de ar.
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